Qual o proplema que lhe deixa furioso (a) em sua Cidade?

Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2010

UMA QUESTÃO DE BOM SENSO E REFLEXAO DE TODOS OS CIDADÃOS!

Momento de reflexão aos caros cidadãos e eleitores.

Olá meu nome é Paulo e quero antecipadamente agradecer atenção de vossas senhorias, este texto elaborei especialmente a todos os cidadãos, este definido no mini Houaiss "Cidadão é o individuo que goza de DIREITOS e de DEVERES num País".

 Vejam, quando fala em direitos, esta falando acerca dos direito elencados em nossa carta magna a constituição federal de 1988 que vigora até os dias de hoje, juntamente com todas as outras legislações existentes em nosso ordenamento jurídico, que juntas formam o que chamam de direitos e deveres.

 Agora é a parte mais crítica, porque aqui envolve cultura apesar de parecer nada ter haver, pois sim há muito que ver e é quanto aos deveres.


O povo brasileiro trás do berço a maioria de seus atos, e forma de pensar, com o tempo isso vai se modificando e mutando o que forma a sua bagagem de vida e forma intelectual de agir, ou seja, não vou entrar ao mérito aqui sobre o povo brasileiro porque nós sabemos muito bem como somos de fato, adoramos tirar vantagens, até mesmo onde não há vantagens, somos egocêntricos, entre muitas outras "qualidades".


Bom, esse papo esta muito teórico e sério, então, vou exemplificar um pouco e deixar o momento de reflexão mais atraente e elucidado.


Imaginem vocês que em um momento de muita agitação, trabalho, e muitos outros afazeres, surge a necessidade de contratar uma babá para seu (s) ou filho (s)! Imaginem em quais seriam os requisitos para essa contratação. Eu colocaria como base a ficha dessa pessoa como algo fundamental na escolha de quem vai ficar zelando, ensinando, coordenando, educando, em fim, são muitos os requisitos a serem elencados e riscados em uma lista de entrevista por exemplo.


Agressão doméstica de babás


Vejam! Esse mesmo raciocínio devera ser tido na hora de seu voto, não estou aqui para fazer apologia a algum político ou a algum partido, só gostaria de alertar em qual o principio que devemos adotar na hora de exercer nosso papel "dever" de CIDADÃO.

Nessa hora de escolha dos candidatos, estamos praticamente escolhendo as páges "babás" de nosso País, devemos nos ater a ficha suja ou na ficha limpa, e também devemos lembrar que nem sempre quem não tem a ficha suja é o melhor candidato "babá", por que ocorrer muita ocultação e burlação dos fatos pouco notórios.

 Mas devemos nos ater mais em quem tem a ficha suja, porque esse sim é quem "nem devemos pensar" na hora da escolha.

Imaginem se ao examinar a ficha de sua futura "babá" descobrem que ela já; roubou seu ex-patrão, bateu em seu ultimo bebê, teve um caso amoroso com o penúltimo patrão, pai de uma criança que olhava, e com isso ainda fez chantagem com o ex-patrão que se ele não aumentasse o seu salário iria contar o ocorrido à ex-patroa, abusou sexualmente de uma criança que olhava há dez anos.

 Veja! Ela era experiente como babá pelo tempo de trabalho, porém, a sua ficha suja "índole" não estava de acordo com a moral ética em que se espera de uma "BABÁ", que será a sua representante em sua casa, que cuidara de um pedaço seu, seu (s) filho (a), (s).


Um bom pai, homem honesto e humilde!
Passei muito tempo refletindo sobre isso e cheguei a duas conclusões, a primeira é que devemos pensar assim na hora de exercer o nosso papel na escolha de nossos representantes no País, e a segunda é mais triste, a que quase a maioria pensa diferente, pensa em seu próprio umbigo "como se diz popularmente", pensa no candidato assim; vou votar em fulano, porque ele criou o projeto bolsa família, vou votar em sicrano porque ele era pobre e chegou a onde está, obs.; "qualquer cidadão do povo brasileiro pode ser candidato ao que almejar", ou vou votar em beltrano porque ele asfaltou toda a cidade onde mora ou a rua que mora, obs. Isso é direito de todos os moradores (pavimentação de ruas), há uma lei que proíbe cobrança de impostos as ruas não pavimentadas, ou votarei em fulano porque é amigo do meu tio, do meu pai, do meu avô, do meu irmão, ou votarei em sicrano porque ele é gato (a) demais, votarei em beltrano porque ele apareceu num filme, ou porque ele é um bom pai de família, etc. veja não é porque ele é um bom pai de família que ele irá representá-lo como se deve ele pode ser um bom pai, mas, ele é um administrador?

 O que ele entende de administração pública, ou administração de qualquer outra coisa?   

Em fim, devemos parar para analisar o disposto acima elencado e observar nossas atitudes, não estou aqui dando lição de moral alguma, só expondo um pensamento para a reflexão de todos, venho aqui manifestar-me para o bem de nosso país, corrijam-me quem obtiver uma argumentação de que não é assim, por favor. 

  O que precisamos é unirmos para mudar essa dura realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário